Dicas para ensaio fotográfico

Como se preparar para o ensaio fotográfico?

O ensaio fotográfico geralmente é feito para anunciar a gravidez ou o casamento. A ideia é que o casal reserve um dia para passear / namorar em um lugar que tenha alguma identificação com a história dos dois.

Além do fato do casal ter fotos bem legais para usar na própria decoração da festa, as fotos serão uma recordação desse momento tão especial que é a preparação para o casamento ou para a chegada do bebê.

Como recebo muitas perguntas sobre como se preparar para esse dia, listei algumas dicas para ensaio fotográfico. Se tiver mais alguma dúvida, é só deixar a questão nos comentários que nós respondemos.

Respondam antes de começar:

Onde se conheceram?

Um lugar que gostem de visitar?

O que vocês gostam de fazer juntos?

O que costumam ouvir nas horas vagas?

Primeiro passo: a busca do estilo – quando e onde?

Um local no qual haja identificação com o casal. Se gosta de praia, não faz sentido ir para o Jardim Botânico pq todo mundo vai. Fuja do óbvio. Elabore o seu ensaio de acordo com o estilo de vida do casal.

Ideias:

Praia ou campo? Os noivos que gostam da vida do campo, podem elaborar um cenário mais rural. Uma casa na fazenda, com porteiras antigas, árvores centenárias. Se gostam de praia e frequentam alguma específica, temos que buscar aquela que foi cenário da história de vocês.

Noivos roqueiros: Incluir instrumentos musicais, dar destaque a tatoo (se tiver), ir a um bar que toque músicas nesse estilo…

Noivos colecionadores: Podem utilizar elementos que remetem ao tema que mais despertam o interesse do casal, como discos antigos, máquinas fotográficas analógicas, livros, e por aí vai.
Evite os horários de sol forte – das 10h as 15h. E se puder, opte por dias de semana.

Depois de acertar data e local, a duvida mais frequente e quase 100% relacionada ao que vestir…

Dúvida Cruel: O que vestir?

Os dois de branco? Roupas coloridas? Respira e…. Vamos lá!
Primeiramente eu recomendo roupas leves. É muito importante coordenar cores e estilos, ou seja, usar tons similares e trajes que sejam compatíveis (nada de um vestido longo com o noivo de boné e camiseta), aconselho sapatos confortáveis, sapatilhas, sapatênis. Roupas sem nomes de marca funcionam bem.
O importante é sentir bem com vocês mesmos! Na dúvida, vista o seu melhor sorriso!

Nunca fizemos fotos antes! O que devo fazer?

Acredite! Ficar nervoso, tímido ou ansioso é completamente normal! Mas o momento é bem legal e depois dos primeiros cliques vcs já estarão bemmm mais relaxados em frente a câmera!
A nossa equipe direciona o casal, mas a emoção, a química… isso vem de vocês!
Minha sugestão é: pesquise alguns ensaios e me envie algumas fotos que vocês tenham visto e gostado, assim surge uma ideia melhor do que fazer e do que esperar.

Preciso marcar cabelo e maquiagem com um profissional?

Nada melhor do que sentir-se linda, né? Um ensaio com direito a cabelo e maquiagem vai proporcionar aquela sensação de segurança. Aconselho maquiagem leve, natural.
Vale o investimento!

Dica mega importante: Não se atrasar!

O horário da sua sessão foi escolhido pelo seu fotografo que conhece a qualidade da luz na hora de fotografar. Eu tenho preferencia por comecar meus ensaios 2 horas antes do por-do-sol. E se você atrasa, está arriscado o ensaio render menos…

E última coisa, confie no seu fotógrafo!

Se você viu o trabalho dele e marcou seu ensaio, agora é só se programar e, o principal, confiar nele de verdade! Assim o resultado final será igual ou melhor do que você esperava!

Espero que essas dicas tenham ajudado e nos vemos em breve!

Confira algumas das nossas fotos de gestante e alguns ensaios fotográficos pré wedding / e-session.

Gostou das fotos? Entre em contato e reserve já a sua data clicando aqui!

Deixe uma resposta

*
*
*